Os cristãos e a lei
"Qualquer ensinamento que não se enquadre nas sagradas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias" (Martinho Lutero)
O texto base para esse artigo é romanos 13 1-7: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;porquanto ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.Pelo que é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência.Por esta razão também pagais tributo; porque são ministros de Deus, para atenderem a isso mesmo.Dai a cada um o que lhe é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."
Logo, se dizes ser cristão, mas compra produtos piratas (negligenciando o devido dinheiro ao produtor original do produto), as noticias não são boas pra você.....
Se dizes ser cristão, mas ultrapassa o limite de velocidade andando de carro, moto, etc...
Se professa a Jesus como salvador mas não hesita na hora de assinar a gato net...ou gato velox....
Se não respeita a plaquinha que diz "não pise na grama" ( o que te impede de infingir outras leis?)
Se você não respeita as autoridades que são visiveis, como respeitará Deus todo poderoso que é invísivel? Toda autoridade, por pior que ela possa ser, está lá porque Deus permitiu. Logo, se a lei não ferir um mandamento bíblico, deve ser cumprida sem hesitação, pois o não cumprimento da mesma (além de ser um péssimo testemunho) é afronta a Deus.
Um caso recente é o de um homem que ao ser reprovado na auto escola recebeu uma proposta de suborno de 300 reais para poder passar, logo ele disse: " Isso é mesmo uma bênção, só pode ser um presente de Deus".....depois de aceitar o trambique, dava aleluias e glórias a Deus como se isso fosse de fato providência divina.
Não importa se o que fazes tem dado certo financeiramente ou materialmente, se vai de encontro a lei humana, logo, vai de encontro a lei divina, e o preço a se pagar não é nada agradável.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário