terça-feira, 20 de novembro de 2012


Neustã, idolatria e seus seguidores atuais

Significado de idolatria: Adoração a ídolo. Junção de ídolo, mais latria: adoração. Deixar de adorar o verdadeiro Deus, para adorar ídolos; feito de barro, pau, pedra, ferro, cobre, prata, ouro, enfim! os ídolos não falam, não ouvem, não veêm não sentem, não andam e não podem salvar!!!!!

Ao longo da história, o homem demonstrou uma idolatria por tudo - menos à Deus. A queda no éden nada mais foi do que a ambição de querer ser semelhante à Deus, algo que o diabo já tinha tentado e falhado e o homem repetiu o erro: Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.  (Gn 3:1-5)

Satanás começa com uma pergunta, ao estilo daquela que fez para Jesus no deserto, tentando colocar em xeque a promessa de Deus. Adão e Eva caem e dão inicio a história do pecado no mundo. A ambição de querer ser semelhante à Deus, uma auto idolatria, os levou a cairem. Mas isso não acaba aqui....

No deserto, após a milagrosa passagem pelo mar vermelho, o povo israelita chega ao sinai e Deus ordena que Moisés chegue ao cume, o restante do povo fica obsrevando. Quando Moisés retorna, encontra isso daqui: Mas o povo, vendo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e lhe disse: Levanta-te, faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.E Arão lhes disse: Tirai os pendentes de ouro que estão nas orelhas de vossas mulheres, de vossos filhos e de vossas filhas, e trazei-mos. (Êx 32:1-2)

É óbvio que o resultado não poderia ser outro: Chegando ele ao arraial e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe a ira, e ele arremessou das mãos as tábuas, e as despedaçou ao pé do monte.Então tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo; e, moendo-o até que se tornou em pó, o espargiu sobre a água, e deu-o a beber aos filhos de Israel. (Êx 32:19-20)

Dando mais um salto no tempo, encontramos a bizarra missão do rei Ezequias: Tirou os altos, quebrou as colunas, e deitou abaixo a Asera; e despedaçou a serpente de bronze que Moisés fizera [porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso], e chamou-lhe Neüstã. (2 Rs 18:4)

Ainda no deserto, o povo israelita mais uma vez tinha provocado a Deus e o mesmo enviou serpentes para matar o povo, então Moisés roga à Deus e o Senhor dá esta ordem: Então disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá. (Nm 21:8)

Era só para aquela ocasião especifica, mas com certeza o povo idólatra achou que de fato o poder de cura vinha da serpente, e então, provavelmente, escondeu de Moisés a serpente até a sua morte e também dos lideres espirituais até o reinado de Ezequias, mais ou menos 880 anos após a concepção da serpente de bronze. Ezequias é que deu um fim na idolatria da serpente mágica. 

Nos dias atuais, os "bezerros de ouro" e as "serpentes de bronze" mudaram de nome, mas a idolatria é a mesma....

O que dizer dessa "promoção?"




Com todo o respeito, atualmente se você criticar Thalles  e dizer  isso abertamente em qualquer âmbito social (amigos, redes sociais, igreja) logo te chamam de fariseu, pois você está tocando no "ungido do Senhor" ( o único ungido do Senhor que eu conheço está no salmo 2). E isso não se restringe a ele, mas também aos que defendem as bandas brasileiras e estrangeiras. Basta um ai que eles se levantam como feras enfurecidas....

Não é errado você gostar de Thalles, mas tratá-lo como suma divindade, é a mesma coisa que de prostrar ao bezerro de ouro. É só você ver uma critica a ele em algum blog que o couro come virtualmente, tal como um xiita defendendo Alah.

Mas isso não se restringe ao mercado gospel musical, pois tem cristãos que idolatram o dizimo, realmente achando que se pode comprar a bênção de Deus mediante o pagamento dos mágicos 10%, cristão que idolatra o pastor achando que o mesmo é infálivel e que nunca, jamais pode ter um pensamento diferente ao dele, crente que idolatra os filhos nunca repreendendo o mesmo como merece, crente que idolatra a si próprio quando acha que prosperidade é ser rico e milionário.....

Lembrem-se, o primeiro mandamento é explícito: Não terás outros deuses diante de mim. (Êx 20:3)

E também tem mais: Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto. (Mt 4:10)

Ao longo da história, o homem sempre teve que adorar alguma coisa. E na maioria das vezes, adorou o que é errado. Jesus nos ensina quem deve ser adorado e como deve ser adorado: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. (Jo 4:23)

Se os defensores das estrelas gospel atuais defendessem Jesus com metade da garra e da vontade com que defendem seus ídolos, o nome de Cristo seria bem menos mal falado entre os não crentes....

2 comentários:

  1. Se ellos ( os cristianos) no deffendesen o más terrible de lós deuses atuales que se chamava Mamon y hoy o lo chaman "dinero" na haberia tanta divisones, pues son más de trinta mil eclesias ( seitas) contrarias unas contra las otras por causa de 'mamon" ou sea el dinero. Por eso me gusta ser católico dos mil anos de Historia 266 liders fideles a Pedro e a Cristo..

    ResponderExcluir
  2. esto és um site de mano unica no queres venir la verdad. Um catolico.

    ResponderExcluir