terça-feira, 31 de julho de 2012


A grande rebelião

Imagine a cena: o céu,lindo e perfeito, anjos em ordem louvando e servindo à Deus. Tudo calmo, tudo perfeito. Até....

Sim, até acontecer a grande rebelião. O anjo responsável por levar a adoração a Deus, o ser perfeito, justamente ele é o líder da revolta. O desejo de ser igual à Deus encheu o coração do belíssimo anjo de orgulho, soberba e presunção. Talvez por tempos ele tivesse maquinado e tentado esconder isso dos demais, mas de Deus não se esconde nada...

O seu Desafio não foi "eu sou mais poderoso do que você" e sim "eu governo melhor do que você" e então o belo anjo mostrava sua verdadeira faceta. Ele realmente achou que o grande rei da glória iria dar ouvidos as suas ameaças. O grande Deus simplismente sentou-se em seu trono e designou o principe de Israel a expulsá-lo do céu.

Como todo rebelde eficiente em seus designios, ajuntou 33,3% dos anjos restantes para pelejarem contra o principe e seus 66,6% de anjos fiéis ao Senhor. O golpe que recebeu do anjo que se chama "ninguém é como Deus" o arremessou contra a Terra, em um efeito especial semelhante ao de um relâmpago que cruza o céu do oriente ao ocidente.

Após ter contaminado a humanidade, o outrora ser perfeito tem feito guerra aos santos de Deus, pois sofre de solidão e quer passar a eternidade no lago de fogo junto com o Anjo da morte, o inferno e os pecadores que não receberem a Jesus....

Essa é a descrição poética do que Satanás fez no céu, pois a bíblia relata certas coisas que o adversário fez antes e depois da queda.

"Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.Eu te coloquei com o querubim da guarda ungido; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem." (Ez 28:12-17)

Aqui vemos como Lucifer começou a flertar com o pecado. A abundancia do comércio, era a atividade que ele fazia a Deus, ou seja, a adoração. Sua beleza e sabedoria o fizeram ser expulos da presença de Deus. Em nenhuma outra parte da bíblia um anjo é chamado de ungido, somente o criador do mal.

"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.Contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo." (Is 14:12-15)

Nesse trecho vemos o desafio lançado contra Deus, querendo ser semelhante ao altíssimo, querendo expor seu governo. E então chegamos ao trecho onde diz detalhadamente a sua exclusão:

"Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas;a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra" (Ap 12:3-4)

E também:

"Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam,mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele." (Ap 12:7-9)

Atualmente Satanás tenta fazer com que os seres humanos sejam a sua imagem e semelhança: rebeldes contra Deus e querem viver de sua própria maneira. Ele tem sido bastante eficaz em suas investidas, pois hoje em dia o que mais vemos são pessoas que vivem com se Deus não existisse....

Porém os rebeldes assim como o diabo perecerão para sempre em um lugar de tormento eterno chamado inferno e depois no lago de fogo, junto com o primeiro rebelde e seus amigos rebeldes: os anjos decaídos (demônios) e os seres humanos que acham que são melhores do que Deus.

Há muita rebeldia por parte dos próprios cristãos atualmente. Eu não digo que discordar da liderança seja rebelião, pois a própria bíblia nos ensina a termos senso critico: “ Julgai todas as coisas, retem o que é bom” (I Ts 5:21)

Mas se levantar e questionar a autoridade dada por Deus a nós é algo que o Senhor não aprova e o maligno tem envenenado a igreja cristã atual com membros que leem algo na internet e já acha que é formado em teologia....ou só porque sabe decorar dois versículos de cabeça que se acha o “quarto homem da trindade”

A rebelião é um traço do orgulho, o pecado original de lúcifer, e o oposto disso é a humildade, que leva-nos a obediência.

Pense nisso

Nenhum comentário:

Postar um comentário