O sofrimento necessário
Por mais surreal que possa parecer, todo cristão de verdade têm uma marca registrada: a DOR! "Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele" (Filipenses 1:29)
A fé cristã hoje atinge um número de aproximadamente 3 bilhões de pessoas, mas então por quê será que tão poucos são de fato cristãos? Como pode que essa mesma fé que após a ida de Jesus aos céus ficou com 12 homens inicialmente, depois explodiu pelo mundo, hoje tenha um número gigantescos de adeptos nominais, mas minusculo de adeptos de coração e alma?
Simples, falta sofrimento! "Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:20-21)
Os primeiros cristãos realmente tinham isso em mente. A sensacional demonstração de alegria no sofrer pelo nome de Cristo estava estampada nas faces de Pedro e João logo após tomarem uma verdadeira surra dos centuriões."Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de Jesus, e os soltaram. Retiraram-se pois da presença do sinédrio, regozijando-se de terem sido julgados dignos de sofrer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo." (Atos 5:40-42)
Se os cristãos de hoje em dia tomassem uma coça assim por amor à Cristo, creio que 80% reclamaria da vida afirmando que Deus é injusto.....
Realmente é muito duro ser cristão no Brasil com toda essa perseguição, onde podemos abrir e ler a biblia em publico, onde há festinhas com shows gospel ao ar livre, onde a principal emissora tenta agradar aos "gospeis", onde as emissoras estão abarrotadas com tele pastores cujo os mesmos vendem e prometem os mais loucos milagres......OH Brasil, quanta perseguição ao evangelho!
Outro apóstolo, Paulo, também amava padecer por Cristo: "Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja;" (Colossenses 1:24)
Mais ainda, ele dá um tapa (linguagem metafórica) em quem teme em sofrer pelo verdadeiro amor: "Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus" (2 Timóteo 1:8)
Os missionários que têm a missão mais bela de todas, estão sujeitos a todo tipo de sofrimento, e em escalas absurdas: Doenças, perda de familia em pleno campo, opressões demoníacas, abandono da sua própria igreja, dificuldades financeiras, sem falar dos famosos castigos fisicos isso quando não perdem a própria vida! "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." (Mateus 16:25)
Não é errado desejarmos e tentarmos buscar uma vida com conforto. Porém, quando isso se torna o motivo de buscarmos e adorarmos a Deus, isso torna-se mortal. Deus deve ser buscado, amado e louvado pelo o que ELE É, pelo resgate que nós nunca MERECEREMOS e seremos DIGNOS, o resgate de nossas almas!
Comece a tomar gosto por sofrer pelo nome de Cristo:
"E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O SENHOR é o meu Deus." (Zacarias 13:9)
"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. "
(Romanos 5:3-5)
"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. " (Tiago 1:12)