sábado, 14 de janeiro de 2012


O reconhecimento de onde menos se espera


"E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes."
(Marcos 5:2-7)



A vezes me espanto com a capacidade de pessoas que fazem apologia ao mal ou tem parte para com ele de reconhecer a  divindade de Deus, ou no caso do texto, Jesus.
Navegando na net, eis que encontro uma letra da banda BLACK SABBATH, banda que se tornou conhecida pela promoção ao diabo, fazendo....... um autêntico reconhecimento ao Deus vivo!


Não quero dizer que da noite para o dia o sabbath se tornou white metal, mas me surpreende, pois a música é do ano de 1971, período do auge da loucura dos seus integrantes (quem conhece sabe o que digo). E infelizmente, essa letra é mais cristã do que muita música "gospel" atual....

Eis aqui o motivo do meu estado catatônico:

"Você já chegou a pensar sobre sua alma - pode ser salva?
Ou talvez você pense que quando você está morto só fica na sua sepultura
Deus é só um pensamento dentro da sua cabeça ou ele faz parte de você?
Cristo é só um nome que você leu em um livro quando estava na escola?

Quando pensa na morte você perde o fôlego ou se mantém calmo?
Você gostaria de ver o Papa na ponta de uma corda - você o acha um tolo?
Bem eu tenho visto a verdade, sim eu vi a luz e eu mudei meus hábitos
E estarei preparado quando você estiver sozinho e assustado no fim dos nossos dias

Talvez você esteja com medo do que seus amigos poderiam dizer
Se eles soubessem que você acredita no Deus acima?
Eles deveriam compreender antes de criticar
Que Deus é a única maneira de se amar

Sua mente é tão pequena para você seguir
Com a turma para onde quer que eles corram
Você ainda zombará quando a morte estiver próxima
E dizer que eles também podem adorar o sol?

Acho que era verdade que foram pessoas como você que crucificaram Cristo
Eu acho triste a opinião você tinha foi a única que ganhou voz
Você estará tão seguro assim quando seu dia estiver próximo, diga que você não acredita
Você teve a chance mas a jogou fora, agora não pode recuperá-la

Talvez você pensará antes de dizer que Deus está morto
Abra seus olhos, apenas perceba que ele é o único
O único que pode te salvar agora de todo esse pecado e ódio
Ou você ainda zombará de tudo que você ouve? Sim! Eu acho que é tarde demais"


After forever, black sabbath.


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O messias da teologia da prosperidade

NOTA: O messias da teologia da prosperidade apelidado de "Gezuis" em NADA se parece com o rei e salvador Jesus Cristo, salvo a semelhança fonética dos seus respectivos nomes, portanto, nada de achar que esse post é em deboche ao rei e Senhor da glória....


Nasceu no Palácio de Herodes em Jerusalém, centro do poder judaico. Veio para o que era seu, e os seus o receberam, e com muitas pompas!
Aos doze anos já discutia novas rotas comerciais e estratégias de conquista com os conselheiros reais.

Seu primeiro milagre aconteceu num pomposo casamento na realeza. Transformou a água em champagne, não por haver faltado bebida na festa, mas apenas para dar uma gorjeta do seu poder. Poderia tê-la transformada em vinho, vodka, ou até whisky, se quisesse. Mas preferiu não escandalizar a ala mais conservadora e fundamentalista dos religiosos.

Aos 30 anos, foi batizado na piscina da cobertura do palácio, por um dos profetas badalados da época. Enquanto descia às águas, viu-se uma águia, símbolo de conquista, sobrevoar sua cabeça, e uma voz que bradou de algum lugar: Este é o cara! Vai e arrasa!

Saiu dali e foi para uma região praiana, tirar quarenta dias de férias antecipadas. Não precisou ser tentado em nada, pois nunca se negou bem algum. Transformou pedras em pizza, só pra se divertir. E ainda fez malabarismo no pináculo do templo, pra tirar uma onda com os sacerdotes. No final das férias, subiu um monte bem alto, avistou os reinos deste mundo e disse pra si mesmo: Tudo isso me darei!

Quando aproximado por algum gentio, do tipo daquele centurião que tinha um servo enfermo, dizia-lhe: Dá um tempo! Não vim pra vocês, seus impuros, idólatras e ignorantes. E mais: Nunca vi tanta petulância! Onde já se viu? Pedir por um serviçal! Além de gentio, é burro!

Ao deparar-se com um cobrador de impostos desonesto, que subira numa árvore só pra lhe ver, Gezuis lhe disse: Como é que é, meu irmão! Vamos ou não vamos dividir esta grana? Desce logo, que tô com pressa! Hoje me convém me hospedar no melhor palácio da região.

Ao ser tocado por uma mulher hemorrágica, esbravejou: Tira essa louca daqui! Não sabe que a Lei proíbe qualquer aproximação de uma pessoa em seu estado? Imunda!

Por onde passava, seus discípulos estendiam um cordão de isolamento, para que leprosos, morféticos, cegos, endemoninhados, e todo tipo de gente asquerosa não ousassem se aproximar do Rei da cocada preta.

Diferente era o trato que dispensava aos fariseus e religiosos da época.

Venham a mim, todos os que querem alguma vantagem da religião. Vocês serão cabeça e não cauda. Comerão o melhor da terra! Unam-se a mim, e eu lhes farei milionários. Aprendam comigo, que sou malandro e esperto de coração. Espertos são os que riem da desgraça alheia. Espertos são os que gostam de ver o circo pegar fogo. Espertos são os que têm fome e sede de sucesso. Eu saciarei seu ego!

Quando procurado por um jovem rico, disse-lhe, sem o menor pudor: Quer sociedade? Vamos rachar esta grana? Vai ter um lugar especial no meu reino, garoto…

E quando entrou em Jerusalém montado naquele cavalo pégasus 0 km? Foi tremendo! Não tinha pra ninguém!

Cruz? Que cruz? Tá doido? Cruz é pra gente como Jesus, aquele nazareno nascido numa manjedoura. Eu vim pra ter vida, e vida com abundância. Quem quiser vir após mim, passa tudo o que tem pra minha conta, e me siga. Ou tudo ou nada! Ou dá ou desce!

Revolucionário? Que nada! Graças a um conchavo político feito às escuras com o Império Romano, Gezuis garantiu para si a sucessão de Herodes, e viveu muitos e muitos anos.

Ao morrer, farto de dias, Gezuis confiou seu legado a um grupo de discípulos seletos, que juraram que sua mensagem jamais seria esquecida, e que ao longo dos séculos, sempre haveria quem a promovesse em sua própria geração. Partiu ordenando que cada um dos seus discípulos lhe beijasse os pés, em sinal de submissão. E que aprendessem a se servir uns dos outros, e ainda se servir dos poderes constituídos, sem jamais criticá-los ou censurá-los.

Promessa feita, promessa cumprida.

Basta ligar a TV, o rádio, ou mesmo acessar a internet, para se dar conta de quantos discípulos de Gezuis ainda dão eco à sua voz....